O objetivo desta documentação é explicar como usar o Tails e apresentar ao usuário/a as principais funcionalidades de segurança. Ela está estruturada para te ajudar a realizar tarefas concretas, mas também provê mais informação geral para te ajudar a entender o tipo de segurança fornecida pelo Tails e suas limitações.

Como Tails inclui muias outras aplicações, esta documentação foca nos aspectos que são específicos ao Tails. Para aprender mais sobre como usar cada aplicação específica, tentamos prover referências para documentação externa.

Mas esta documentação não tem como objetivo ser um guia de segurança de computadores completo. Pelo fato de ela não explicar como construir uma estratégia completa de segurança, isto depende de seu caso de uso e modelo de ameaça específicos.

Se você está enfrentando problemas concretos com o Tails que não estão documentados aqui, veja nossa seção de Suporte para obter mais ajuda.

Se você quer aprender sobre o funcionamento interno do Tails, e entender nossas escolhas de projeto, veja nossa documentação de projeto.