Tails é baseado no Debian 9 (Stretch).

Programas inclusos

  • GNOME, um ambiente desktop atrativo e intuitivo (Mais...) Copy →↵…«»“”-–—

Rede

Edição de Desktop

Criptografia e privacidade

A lista completa de pacotes pode ser encontrada no diretório de download de arquivos BitTorrent (arquivos com a extensão .packages).

Características adicionais

Você pode instalar mais programas no Tails: todo software empacotado para Debian é instalável no Tails.

Características adicionais

  • mecanismo automático para atualizar um dispositivo USB para novas versões
  • pode ser utilizado como um sistema virtual dentro do VirtualBox (Mais...)
  • adaptar o sistema (adicionar um programa que não está presente, por exemplo) é relativamente fácil: qualquer pessoa pode construir uma versião própia do Amnesic Incognito Live System em cerca de uma hora em um computador moderno
  • Kernel de 64-bits com PAE , NX-bit e suporte a SMP nos hardwares que o provém
  • Algumas funcionalidades básicas de acessibilidade
  • Algum [[isolamento de aplicações | contribute/design/application_isolation]] com AppArmor
  • Para prevenir ataques do tipo cold-boot e várias técnicas de resgate forense de memória, Tails apaga a maior parte da memória quando o computador é desligado e quando a mídia de inicialização é fisicamente removida.

Idiomas

Ao inicializar Tails, você pode escolher entre um grande número de idiomas, incluindo Albanês, Alemão, Árabe, Azeri, Belga, Bokmål, Catalão, Chinês, Coreano, Croata, Dinamarquês, Eslováquio, Esloveno, Espanhol, Finlandês, Francês, Galês, Grego, Inglês, Húngaro, Indonésio, Italiano, Japonês, Khmer, Lituano, Persa, Polonês, Português, Russo, Sérvio, Sueco, Tcheco, Turco, Ucraniano.

O método requisitado para entrada do teclado é automaticamente habilitado.

Alguns destes idiomas não puderam ser amplamente testados porque nós não falamos todas as línguas do mundo. Se você encontrar problemas ao usar um dos idiomas supostamente implementados, não hesite em contar-nos a respeito. Por exemplo, no Tails provavelmente faltam algumas fontes ou sistemas não-latinos de entrada de dados.

Se você quiser fazer com que o uso do Tails seja mais fácil para pessoas que falam seu idioma, consulte as linhas gerais de tradução.